Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Negócios em Processos 003

Região dos Lagos em alta

Cabo Frio e Arraial do Cabo podem ser contemplados com um distrito logístico e industrial com foco nas atividades da indústria de petróleo e gás. Tudo está sendo analisado pelo governo do Estado. Esse é um grande passo na era pré-sal!
A Saga 2013 continua na nossa coluna Macaé receberá o seu primeiro prédio corporativo de altíssimo padrão, igual aos espigões metálicos do Rio e São Paulo. A Global Equity, já começou a construir um edifício com 39 mil m2 de área construída no município, próximo à região industrial. A entrega está prevista para 2013. O arranha-céu terá valor geral de vendas (VGV) de R$ 150 milhões.

Royalties

"Ainda acredito que haverá acordo porque na Justiça não tenho dúvida de que vamos ganhar", disse o prefeito Riverton Mussi.

Novo porto para Macaé tem investimento de R$ 16 milhões.

A Prefeitura de Macaé pretende construir um segundo porto para atendimento de atividades de E&P no município. O projeto sai do papel no momento em que o porto de Imbetiba, da Petrobras, já não tem como ser ampliado. Tudo será financiado pelo Investe Rio e pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaé (Fumdec). "O próprio projeto do terminal está em sua fase preliminar. Agora será iniciado o processo de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) e de Viabilidade Ambiental", antecipa o secretário de governo de Macaé, André Braga.

Dicas de Livros...

Alinhamento
Robert S. Kaplan & David P. Norton
Editora Campus

Tão importante quanto definir uma estratégia é perceber se todos os setores da organização estão seguindo tudo o que foi planejado para tal ação. Com muita frequência, as diferentes unidades de uma organização precisam de coordenação, pois atuam com propósitos desconexos e buscam objetivos conflitantes. Nesse novo livro, Kaplan e Norton explicam como corrigir a falta de alinhamento organizacional.

Citação da semana...

"A habilidade de modificar constantemente seus planos de longo prazo, à luz das condições correntes, é o ideal." Robert S. Kaplan

Até a próxima coluna Negócios em Processos.

0 comentários: